Dia
04/11/2012, um domingo com tempo nublado e pouco ensolarado e muito mais
muito tedioso. Por volta das 16hrs resolvemos sair sem destino, dentro do carro
decidimos ir à procura do Pontão da Água Limpa com as poucas informações que tínhamos
chegamos até o distrito de Itamuri, só pra constar erramos o caminho o Pontão
fica na verdade em uma pequena comunidade próxima ao distrito, seguimos a
diante, desta vez com certeza de onde íamos. A caminho da pequena comunidade
nos deparamos com uma imensidão de água, a represa do gloria, esta banha a
estrada até a comunidade com uma vista indescritível, é difícil descrever, mas
imagine um rio imenso com montanhas atrás e poucos raios de sol iluminando a
paisagem.
Infelizmente
esquecemos de levar a câmera e tivemos que tirar as fotos pelo celular, não
estão 100% mas dá pra ter uma ideia da beleza.
Apreciamos
um pouco a paisagem e fomos à diante, chegamos à comunidade pedimos informações
e depois de um longo caminho em meio a muito barro (passamos um pequeno
apertinho o carro sambou no barro e quase perdemos o controle) e paisagens maravilhosas
chegamos aos pés do Pontão (esquecemos de tirar fotos desta parte hahaha) na
propriedade de um senhor muito simpático, o Seu Lalau, ele nos passou algumas
informações e disse que poderíamos estacionar na propriedade no dia que
fossemos subir, ele foi extremamente simpático então caso você anime não se
preocupe por ser propriedade particular Seu Lalau libera o espaço pra
estacionar, mas sem exageros hahaha.
Na
volta lembramos de tirar fotos \o/
Na descida da propriedade do Seu Lalau (ainda bem que lembrei de tirar foto) essa vista linda
Pontão da Água Limpa ao fundo, pena ou sorte não sei que as nuvens tamparam o topo, mesmo assim lindo.
Ah quase me esqueci do melhor da viagem, quando voltamos a comunidade (esqueci de mencionar que o nome da comunidade é Patrimônio dos Carneiros ) resolvemos ir até a Gruta da Pedra Santa que fica bem próximo, o bacana é que erramos o caminho e andamos mais de 10 km atoa, alias atoa não por que vimos a continuação da represa, mas enfim depois de andarmos sem chegar a lugar algum encontramos um mo;co que nos informou o local e mais uma vez erramos (graças a mim uma péssima co-piloto hahahaha) e mais uma vez pegamos informações e fomos ao lugar certo, atravessamos uma porteira um pouco a frente subimos um morro e atolamos :S, o melhor é que o Anderson conseguiu sair e fez a besteira de me perguntar: Vamos em frente ou voltamos ? Sem pensar disse pra ir em frente e atolamos mais uma vez, então eu sai do carro e fui empurrar. Resultado ?? Voltei pra casa com barro dos pés a cabeça, cena esta que deveria ter sido fotografada.
Moral da história : Nunca faça o que a Paty disser pra fazer ou vai dar merda.
Abraços.




Nenhum comentário:
Postar um comentário